Transfer – Pousada do Mauricio

Como chegar

A vila de Jeri ainda consegue manter sua calma característica graças principalmente à dificuldade de acesso. Mesmo com a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara (localizado no município de Cruz, distante cerca de 32km da vila), persiste o “obstáculo” imposto pelas dunas do Parque Nacional de Jericoacoara, que mantém o encanto da sensação de local isolado do restante do mundo…
Não temos serviço de transporte próprio da pousada. Nossa indicação de transfer privativo, devido à parceria de mais de 15 anos de sucesso pela confiabilidade e qualidade do serviço, é o “Neguinho”, que realiza viagens de Fortaleza ou Cruz a Jericoacoara e vice-versa em carros Toyota Hilux 4x4 para 4 ou 6 passageiros. Sua agência mantém a frota em ótimas condições, organizada para receber os clientes diretamente no aeroporto ao momento do desembarque, sem apresentar problemas por eventuais atrasos dos  vôos, e pronta para acomodar seus passageiros e bagagens, incluso material de windsurf/kitesurf, para uma viagem segura e tranquila. Informações sobre valores e roteiros diretamente com a Shely, responsável pelos agendamentos, através do e-mail dunasturjeri@gmail.com.
Existem outras diversas agências de transfer privativo e compartilhado sediadas em Jeri, Fortaleza (CE), Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), facilmente encontradas na internet; no Facebook existem páginas e grupos criados para agendamento de transfer compartilhado. O ônibus da linha Fortaleza – Jericoacoara é operado em 2 ou 3 horários diários pela empresa Fretcar: www.fretcar.com.br
Por questão de apoio à sustentabilidade e preservação do Parque Nacional de Jericoacoara, normalmente não recomendamos a nossos clientes a vinda com carro próprio ou alugado, visto que a maioria prefere fazer os passeios pela região em buggy, quadriciclos e caminhonetes. De qualquer forma, caso prefira a viagem de carro, pode deixá-lo nos estacionamentos de Jijoca e vir de caminhonete D20 (o próprio estacionamento pode providenciar), ou contratar um guia cadastrado para trazê-los com o carro até Jeri, onde este deverá ficar estacionado na entrada (é proibida a circulação e estacionamento de veículos visitantes dentro da vila, exceto para embarque e desembarque; neste caso o transporte interno é feito pelo carro jardineira do próprio estacionamento).